A bondade do menino

Era uma vez um menino muito bagunceiro e sua mãe vivia mandando que ele arrumasse o quarto.

Então, num certo dia ele resolveu arrumar aquela bagunça e acabou encontrando um cofrinho bem pesado lá no fundo do mafuá.

Perguntou à sua mãe de quem era e ela disse que nem se lembrava daquele cofrinho, que tinha sido dado por sua dinda no seu aniversário do ano passado e toda vez que ela vinha visitá-lo colocava várias moedinhas como mesada.

O menino pediu para abri-lo e contar quanto tinha lá e não é que tinha quase 300 reais!!!

Combinaram de no final da tarde, assim que o quarto estivesse arrumado, irem ao shopping para gastarem aquela pequena fortuna…

Ele deixou o quarto um brinco! Mas também, com uma motivação dessa, né?

Tomou um banho e foi todo animado para o shopping, pois sua mãe disse que ele poderia comprar o que quisesse com aquele dinheiro.

Primeiro ele entrou em uma loja de brinquedos e comprou aquela bola que sempre sonhou e alguns joguinhos de montar que só namorava pela vitrine, estava radiante!

Depois comprou uma chuteira para jogar com os colegas a sua bola nova no campinho da escola.

Para terminar, comprou um delicioso lanche para ele e ainda tirou onda pagando o lanche da mamãe…

Depois disso tudo, ainda sobraram 10 reais e como estava cheio de embrulhos e muito cansado, perguntou à sua mãe se poderiam ir para casa de táxi, a qual concordou muito feliz de ter passado essa tarde tão agradável com seu filhinho.

Mas quando estavam saindo do shopping para pegar o táxi, apareceu um menino todo sujinho, com as roupas rasgadas e com uma cara de que estava com muita fome, pedindo um trocadinho para eles.

Os dois se olharam por alguns instantes e sem precisar pedir permissão à sua mãe, o menino pegou os 1o reais no bolso e deu para o menino e, para completar, abriu o embrulho e deu sua bola novinha de presente para ele.

Não se sabia quem estava mais feliz naquele momento: o menino que ganhou o presente, o menino que fez esse gesto tão lindo ou sua mãe que ficou emocionada com a bondade do seu filho, mesmo tendo que ir à pé para casa.

Só que a historinha não acabou por aí não, quando eles chegaram em casa, encontraram o papai que tinha acabado de chegar do trabalho com uma grande surpresa para seu filho: ele, sem saber de tudo o que tinha acontecido, levou de presente para o menino uma linda bola de futebol, mais bonita ainda do que a que ele tinha dado…

Viu como é bom ser bom?

27 comentários sobre “A bondade do menino

  1. Linda e cativante história ..
    Gostaria somente de sugerir além da opção de “gastar” os R$ 300,00; que tivesse sido mencionado a importância de deixar uma pequena poupança desde valor . Fecharia com chave de ouro!

  2. Adorei!! Minha filha Gaby de 7 anos adora ouvir historinhas antes de domir, e como uma menina de bom coração tenho certeza de que ela faria a mesma coisa. Ela adorou a historinha.

  3. Ótima iniciativa. Eu sou um pai contador de estórias 🙂 Minha audiência é formada por dois garotões de 5 e 3 anos. Estou gravando o áudio dos meus contos pra um dia, quem sabe, escrevê-las num blog tb e compartilhá-las.

    Quanto à historinha A Bondade do Menino, confesso que fiz uma pequena adaptação, pois não gosto de dar dinheiro a crianças na rua. Então, em vez de dar os 10,00 para o garoto, nos aqui compramos uma sanduíche pra ele rsrsrsrs.

    Abraço e boas historinhas.

  4. Meu filho ama historinhas, cansada de repetir as mesmas, vim a procura de novidades e aqui achei várias! Parabéns pela iniciativa meu filho amou.

  5. Minha amiguinha Ana vitória de vulgo “Clata”, adorou a historinha, e se comoveu com a bondade do menino, continuem assim, vocês são damaisssss

  6. poha, ele poderia ter ficado com duas bolas e ter voltado de carro pra casa man… mlk burro
    tava até contando essa historinha pro meu neném, até ele concordou

  7. Adorei a historinha … sempre contava historinhas do curupira para o meu filho mas ele já havia ido a tantos lugares, salvado tantos reinos que resolvi procurar algo novo p ele … Que gostou muito.

  8. Acabei de ler para meu filho de 8 anos, ele se emocionou muito com a história.
    Eu amei, pois trata se de uma triste realidade, da qual não podemos negar. Mostrar a realidade para nossas crianças de forma lúdica, faz com que eles aprendam e queiram se tornar pessoas melhores, com valores.
    Muito obrigada, com toda certeza irei lê para ele as outras histórias. Parabéns!

  9. Nem acredito que encontrei esse blog, já estava sem opções de estórias para fazer minha filha de 5 anos dormir, amamos esse momento juntas, e aqui encontrei algo que realmente desperta o interesse dela.

  10. Acrescentei que a partir daquele dia o menino arrumava seu quarto e ajudava seus pais e eles depositavam em seu cofre trocados para uma ocasião especial, e sempre se surpreendia com o valor encontrado.

  11. A minha namorada mimiu ouvindo mais uma história, ela ama dormir ouvindo eu contando histórias, ainda mais sendo contos de ninar para crianças.

  12. Eu amei a história. Meu filho tb curtiu muito. Eu só pontuei para meu filho que nós não devemos ajudar esperando receber de volta. Nem sempre a gente vai receber “uma bola mais bonita “ depois de ajudar alguém, mas ainda sim é importante doar de coração.

  13. Estou adorando suas histórias… obrigada por compartilhar!!! Uma dica para os pais que sugerem mudanças, vamos ler antes e já adaptar de acordo com nossas preferências.. um abraço a todos !!!

Deixe um comentário